Yosemite National Park
California, EUA
14 dias - jun/2015

Yosemite

Half Dome

Conheci o Yosemite na companhia de mais cinco amigos, durante o verão de 2015. Antes disso, eu tinha ouvido falar do parque através de dois amigos que já o tinham visitado, além dos filmes documentando as clássicas escaladas nas paredes do El Captain e Half Dome. Fiquei apaixonado pelos relatos e pelas imagens. Pesquisei mais sobre o parque na Internet e quando descobri que, além das escaladas, ele possuia um enorme potencial para as trilhas de longo curso, não tive dúvida que precisava visitá-lo.

O parque fique localizado na Califórnia, Estados Unidos, e conta com uma área de 259.000 hectares de natureza preservada. Para se ter uma ideia do tamanho do parque, ele possui 65 vezes a área do Parque Nacional da Tijuca e treze vezes a área do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Tudo isso cortado por mais de 1.200 Km de trilhas. Dentre estas trilhas, encontram-se trechos das famosas John Muir Trail e a Pacific Crest Trail (PCT).

A experiência no parque foi fascinante, inesquecível. É um daqueles lugares que vale a pena voltar muitas vezes. Até porque é necessário muito tempo lá dentro pra conhecer uma fração de todas as atrações que ele oferece. A grandiosidade das paredes de pedra, das cachoeiras gigantes, da imensidão de área verde é deslumbrante. Foi uma oportunidade de conhecer uma geografia diferente, uma fauna e flora muita distinta daquela que estamos acostumados no Brasil, sem contar com a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do respeitado Serviço de Parques Norte Americano. Recomendo muito a visita e pretendo retornar quando possível para testar novos roteiros e explorar outras áreas do parque.

Aproveitamos a oportunidade para visitar a cidade de San Francisco, nossa porta de entrada e saída nos Estados Unidos nesta viagem. A cidade possui vários pontos turíscos interessantes, como a penitenciária de Alcatraz e a ponte Golden Gate. Ficamos cerca de uma semana conhecendo a cidade, após duas semanas de trilhas dentro do Yosemite. O tempo gasto explorando San Francisco também valeu muito a pena. Conhecemos grande parte das atrações da cidade e ainda sobraram algumas para uma outra oportunidade.

Por: Ângelo Vimeney
Publicado em: 04/05/2016

Comentários


Mamãe ama esse filho aventureiro! Sucesso com seu portal maravilhoso!
Muito bom o teu blog, Ângelo! Parabéns!
Valeu, Ester! Abraços!!

Deixe seu comentário!


Acompanhe as novidades:




Gostou? Compartilhe!




Além dos relatos:


Cartas topográficas
Cartas topográficas
Originais disponíveis
para download!

Mais populares:


Yosemite
Yosemite
jun/2015
14 dias
Yellowstone
Yellowstone
set/2018
14 dias
Chapada Diamantina
Chapada Diamantina
Out/2015
6 dias
Chapada Diamantina
Chapada Diamantina
Abr/2017
6 dias
Torres del Paine
Torres del Paine
Fev/2012
6 dias
Alto Palácio x S. Alves
Alto Palácio x S. Alves
Abril/2019
3 dias